Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Secretário de Saúde de João Pessoa diz que não permitirá que bares e restaurantes se transformem em casas de show e eventos

Ainda de acordo com Adalberto Fulgêncio, os bares e restaurantes devem seguir as regras sanitárias estipuladas em decretos. (Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, disse que não permitirá que bares e restaurantes da cidade se transformem em casa de show e eventos. Na noite dessa sexta-feira (27), um estabelecimento, no bairro de Manaíra, foi interditado após equipes de fiscalizações do órgão detectar descumprimento de protocolos sanitários contra a covid-19. 

Nos últimos dias, a secretaria de Saúde da Capital, segundo informou o gestor da pasta, tem intensificado as ações sanitárias. “Desde o início da pandemia a gente faz fiscalização normalmente. Obviamente que a gente agora está intensificando”, afirmou. Além, disso, Fulgêncio informou que poderá ocorrer uma força tarefa entre as secretarias de Saúde do Município e da Paraíba.

O objetivo é garantir que “agora em dezembro a gente tenha a flexibilização, permitida a circulação, permitindo que a economia rode, permitindo também que as questões sanitárias sejam atendidas, tudo em defesa da civil. Então economia e saúde juntas, em defesa da vida”.

Ainda de acordo com Adalberto Fulgêncio, os bares e restaurantes devem seguir as regras sanitárias estipuladas em decretos. “Esse decreto de bar e restaurante foi negociado com a Abrasel e o Sindicato dos Bares e Restaurantes. Nós sentamos para construir esse decreto. Não foi uma imposição. Foi uma pactuação. Agora não dá para aceitar que um bar se transforme em uma casa de show e que um restaurante se transforme em uma casa de eventos. Isso nós não permitiremos”, revelou.

Vários estabelecimentos já foram autuados, notificados e interditados. A multa varia de R$ 300 a R$ 50 mil, segundo disse o secretário municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, já foram realizadas 2.000 fiscalizações e apuradas mais de 100 denúncias.

ClickPB

Leia mais:

Redação

Recent Posts

Lula sanciona Lei do Descongela; entenda medida de benefícios a servidores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…

1 hora ago

Barco com 27 pessoas se parte ao meio e afunda no Rio São Francisco

Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…

1 hora ago

Vídeo: vaca vai parar no telhado de casa e é resgatada com ajuda de caminhão no Sertão da Paraíba

Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…

1 hora ago

Mulher é morta a tiros e marido, suspeito do crime, se mata em seguida, em Itapororoca/PB

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…

1 hora ago

Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar

Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…

3 horas ago

Defesa de Bolsonaro recorre e pede que plenário do STF reveja condenação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…

4 horas ago