Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de saúde de Montadas destaca ampliação dos serviços e um atendimento “mais humanizado”

De acordo com o secretário, a pasta busca atender a todos da melhor forma possível, visando sempre a humanização e a atenção aos que procuram o serviço de saúde.

Publicado: 08/11/2023

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MONTADAS, JOSEILTON SOUZA. (FOTO: SE LIGA PB)

O Secretário de Saúde de Montadas, o Bioquímico Joseilton Souza, em entrevista ao programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (08), destacou a ampliação dos serviços de saúde no município, assim como um atendimento mais humanizado para a população.

De acordo com o Bioquímico, a Secretaria busca atender a todos da melhor forma possível, visando sempre a humanização e a atenção aos que procuram o serviço de saúde. Ele disse que encontrou a Secretaria com muitas demandas, e a meta é atender a todas as solicitações o quanto antes.

“Todos os dias estamos trabalhando e atendendo a população, faço questão absoluta de estar atendendo as demandas que chegam até nós”, destacou.

Joseilon enfatizou que a pasta tem buscado dar o seu melhor, e contou que Montadas foi inserida recentemente no Programa Opera Paraíba do Governo do Estado, o que trouxe maior eficácia nas demandas de cirurgias, com 13 pacientes já contemplados.

“Está caminhando, e caminhando muito bem”, frisou.

O secretário citou outros serviços que estão sendo ofertados a população, a exemplo de atendimentos com especialistas, exames em várias especialidades, e agora, a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos.

Na ocasião, ele pontuou ações da Campanha Novembro Azul, que trabalha a informação, promoção da saúde do homem e a prevenção do Câncer de Próstata, através do teste do PSA, exame específico para diagnosticar a doença, que se detectada na fase inicial tem cerca de 90% de chances de cura.

O secretário explicou que o teste está sendo disponibilizado no Laboratório Municipal de Montadas, pela manhã, e a expectativa é que os homens se conscientizem e procurem o serviço para a realização do exame preventivo. Para a realização do exame o paciente precisa estar em jejum de pelo menos 12h e abstinência sexual de 48h.

“Sabemos que os homens não costumam frequentar o médico, só frequentam nas últimas. Então eu faço o apelo para que procurem o Laboratório Municipal, a demanda é livre e não precisa agendar. O exame de PSA é muito importante para detectar o Câncer de Próstata que mata, ele é o terceiro que mais mata os homens no país”, alertou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS