Secretário de Saúde de Montadas intensifica marcação de exames acumulados pelo ex-secretário

Joseilton revelou que encontrou a Secretaria com muitas demandas, e que a meta é atender a todas as solicitações.

Publicado: 02/09/2023

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MONTADAS, JOSEILTON SOUZA. (FOTO: SE LIGA PB)



O Secretário de Saúde de Montadas, o Bioquímico Joseilton Paulo de Souza, em entrevista ao programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (02), disse que vem intensificando a marcação de exames acumulados pelo ex-secretário Erasmo de Souza, para que a fila de espera seja reduzida o quanto antes. Joseilton assumiu a pasta no último dia 21 de agosto , após a exoneração de Erasmo, que é irmão do prefeito Jonas de Souza.

De acordo com o Bioquímico, muitos exames estavam parados e os montadenses que precisavam do serviço estavam prejudicados, aguardando já há algum tempo a realização dos exames para dar continuidade a procedimentos médicos. Ele contou que desde que assumiu a pasta tem buscado agilizar as marcações, e a preço de hoje, encaminhamentos de mamografia, pediatria e geriatria estão zerados.

“Zeramos pediatria, mamografia, geriatria, e isso é um avanço. Me sinto muito orgulhoso em poder contribuir para todos sem olhar cor partidária”, destacou o secretário.

Joseilton revelou que encontrou a Secretaria com muitas demandas, e a meta é atender a todas as solicitações, e que, nesses 10 dias à frente da pasta, já foram marcados 91 exames com especialistas, e 128 estão regulados.

“Na medida do possível estamos dando conta de todos os exames que chegam até nós, e aos poucos estamos diminuindo a pilha de exames do dia a dia. Não paramos um só momento”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, ao todo tinham 1.462 exames pendentes, e desse número, muitos já foram atendidos. Ele disse também que a Secretaria buscará atender a todos da melhor forma possível, visando sempre a humanização e a assistência a população.

“A palavra humanização realmente vai ser colocada em prática. Faço questão de estar em todas as Unidades Básicas, vendo as necessidades, para que tenhamos uma visualização melhor da Saúde”, afirmou.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo