
O secretário de saúde de Puxinanã, o fisioterapeuta Dr. Manoel Filho, apresentou o relatório simplificado de gestão, referente aos atendimentos no ano de 2017. A secretaria de saúde fez uma análise das ações desenvolvidas pelo Fundo Municipal de saúde da cidade, integrando todas as informações que compõem a Prestação de Contas Anual – PCA. Foram cerca de 338 mil atendimentos.
O secretário, Dr. Manoel, enfatizou que o município dispõe de seis Unidades Básicas de Saúde (UBSF’S); Núcleo Ampliado de Saúde da Família NASF; Vigilância em Saúde; Farmácia Básica; policlínica municipal, entre outros.
Em 2017 mais de dez mil usuários foram atendidos por médicos clínicos. Consulta odontológica ultrapassam as seis mil; consulta em enfermagem chegam aos oito mil procedimentos. “Sem falar de tantos outros serviços que oferecemos”, destaca o secretário.
Os números mais significados, ainda de acordo com o secretário, tratam-se dos medicamentos dispensados, que chegam ao número exato de 298.621,00. São mais de 95 apenas ofertados.
Outras ações desenvolvidas pela secretaria de saúde de Puxinanã são a aquisição de transportes e reforma das unidades de saúde.
“Adquirimos dois veículos para atender as demandas das equipes de saúde da família; reformamos a UBSF Beijar Flor; fizemos aquisição de material permanente para atender todas as unidades de saúde e adquirimos um eletrocardiógrafo”, comemora os avanços.
Redação.










