A décima edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia espera reunir cerca de seis mil pessoas nas ruas de Remígio, nesta quinta-feira, 14 de Março. A marcha consolida-se como um dos principais movimentos de mobilização pelas causas femininas em toda região.
Nesta quarta-feira (13) o deputado Estadual Chió (REDE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa em homenagem à memória de Marielle Franco. O parlamentar pontuou que em 2019, ano em que a marcha completa dez anos de edição, a mesma volta a percorrer as ruas de Remígio, onde o movimento surgiu.
Chió dimensionou a força e o apelo que envolve a marcha, sobretudo, pela repercussão regional dos debates locais. “A marcha é organizada pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Remígio, pelo Pólo Sindical da Borborema e pela AS-PTA. Um evento que merece o reconhecimento e a participação dos pares da Assembleia Legislativa pela resistência, sensibilidade, pioneirismo e atualidade”, ressaltou Chió, ao confirmar presença.
De acordo com a assessoria de comunicação da Associação de Agricultura Familiar e Agroecologia (AS-PTA), além de marcar o Dia Internacional da Mulher na Região, objetiva-se dar visibilidade ao papel das mulheres camponesas na construção da agricultura familiar agroecológica e denunciar todas as formas de violência contra a mulher.
Em Remígio, a concentração acontece às 8h no Alto da Colina, envolvendo nomes de destaque do movimento de mulheres da Paraíba.
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…