Mesmo não sendo eleito, uma das grandes surpresas das últimas eleições foi o estudante de jornalismo Rafael Pereira Souza, conhecido popularmente como Rafafá (PSDB). Ele obteve mais de 13 mil votos para deputado federal, defendendo que ia para Brasília “quebrar o pau”.
Homossexual assumido e defendendo os direitos das famílias carentes, o ex-candidato estaria insatisfeito com o PSDB, pois estaria lhe faltando representatividade e reconhecimento. “Estou pensando em mudar de partido. Essa decisão será tomada após o carnaval”, disse confidenciando que os partidos PRTB e PRB já lhe procuraram.
Rafafá, que também é suplente de vereador em Campina Grande, foi cotado para assumir o mandato. Ele entraria na vaga do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), que iria se licenciar para assumir uma secretaria na gestão municipal. Alexandre desistiu e nunca deixou claro o verdadeiro motivo dessa desistência.
Nos bastidores da política campinense se questiona o fato do ex-candidato e suplente de vereador também não ter representatividade direta na gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Apenas em Campina Rafafá obteve 7.671 mil votos, estando à frente de nomes como Tatiana Medeiros (MDB).
Redação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…