Aconteceu nesta segunda-feira(15), mais uma assembleia virtual dos professores da rede municipal de Esperança com a direção do Sintab de Esperança. Um dos principais temas discutidos, foi a negativa por parte da Secretaria de Educação, a um ofício enviado pelo Sintab, pedindo o ajustamento dos horários de aulas. A categoria reivindica que o tempo de aula online seja igual ao estabelecido pelo Governo do Estado.
A principal queixa dos professores é referente a sobrecarga de trabalho. “Querer igualar o mesmo tempo de aula do presencial para o online acaba por não possibilitar uma educação prática e acessível, tornando a aplicação cansativa para os alunos e principalmente para os professores”, justifica a direção do Sintab.
A cidade de Esperança é uma das únicas da região a adotar esse formato, indo na contramão de outras cidades e até de universidades e escolas particulares, que também reformularam as suas metodologias de ensino.
Durante a reunião online, ficou decidido que a categoria irá aguardar até o próximo dia 22 de março, quando acontecerá um encontro para avaliar o primeiro mês de aulas remotas. Uma nova assembleia já estar marcada para o dia 24 desse mês, onde os docentes irão discutir o que fazer, caso a gestão decida não reduza a carga horária.
Além disso, ficou ratificado que as aulas de reposições que acontecem aos sábados continuarão suspensas até que seja feito um ajustamento. O diretor do Sintab em Esperança, professor Sandro, destaca que nem todos os alunos tem acesso a uma internet de qualidade, e muitas das vezes utilizam do celular dos pais para acompanhar as aulas.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…