Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Senado aprova relatório de Veneziano que garante reajustes aos valores dos serviços prestados ao SUS por hospitais filantrópicos

Ele estabelece uma revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro.

Publicado: 07/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve aprovado na tarde de ontem (05), no Senado Federal, seu relatório ao Projeto de Lei 1435/22, do Deputado Federal Antônio Brito, que representa uma grande conquista para o Setor Filantrópico. Ele estabelece uma revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro.

Na sua fala, o autor do projeto, deputado Antonio Brito, agradeceu ao Senador Veneziano por sua articulação, que permitiu a aprovação desta iniciativa que busca melhores condições para a prestação de serviços ao SUS. “Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento ao Senador Veneziano Vital do Rêgo, que desempenhou um papel crucial neste processo. Sua contribuição foi fundamental para enriquecer o projeto, apresentando uma emenda favorável, que fortaleceu ainda mais as bases dessa iniciativa importante para o setor”. Assista ao agradecimento: https://www.youtube.com/watch?v=CfokDp1YR_I

Segundo Veneziano, o PL é de fundamental importância. “Ajudar na garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro do SUS é ajudar a todo o Brasil”, disse. O Senador paraibano está participando da COP 28, a Conferência das Nações Unidas para o clima, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, representando o Senado Federal, também na qualidade de presidente da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia (FPRNE) do Congresso Nacional.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo