Senador Veneziano diz que ‘João Azevedo está forçando a barra’ para apoio de Lula na Paraíba

"O que sobra para que nós interpretemos e identifiquemos, é o uso por parte de João Azevêdo tentando, como costumamos dizer, forçar a barra de uma situação que já é definida”, disse o senador.

Publicado: 02/05/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

O Senador e pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em uma participação no Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira, 02, disse que Lula nunca colocou dúvidas sobre seu apoio ao MDB. Segundo o senador, o fato do apoio do ex-presidente já foi um fato consumado há alguns meses atrás, e que a interpretação que é feita em relação ao governador João Azevêdo, é uma questão de querer ‘forçar a barra’.

“Esse fato do apoio do ex-presidente Lula já foi um fato consumado deste o ano passado. O que sobra para que nós interpretemos e identifiquemos, é o uso por parte de João Azevêdo e da Secretaria do Comunicação, tentando, como costumamos dizer, forçar a barra de uma situação que já é definida”, disse.

O vice-presidente do Senado fez uma leitura a respeito do último pronunciamento do ex-presidente, o qual Lula expressou a intenção de dialogar com partidos na Paraíba, mas pontuou a grande aproximação e afinidade com o MDB.

Veneziano contou que Lula já tem a identificação com o MDB e não é apenas uma decisão isolada, mas de conhecimento e compartilhamento de ideias.

“Há uma facilidade no trato de relações e de pensamento entre o ex-presidente Lula e nós”, frisou.

Veneziano também destacou o diálogo com a Paraíba e disse estar tratando das necessidades do Estado, buscando levar o seu projeto e mostrar para os paraibanos uma administração que irá ouvir as reivindicações, dialogar e buscar soluções para os problemas dos municípios. O pré-candidato a governador também disse que defende o patrimônio público e que buscará soluções econômicas sem a necessidade de privatizações.

“São pontos que queremos debater com seriedade”, ressaltou.

Na ocasião o senador comentou sobre a duplicação da BR 230, e pontuou que o projeto será de extrema importância. Ele explicou que participar de um projeto como esse é muito satisfatório e que em breve será assinada a ordem de serviço.

O pré-candidato ao Governo do Estado, contou ainda que foi convidado e estará no próximo sábado (07), participando de um evento em São Paulo, onde o PT estará lançando a pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS