Uma parte dos servidores da saúde de Lagoa Seca continua sem receber os vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2024. Na manhã de hoje (09), a direção do Sintab Lagoa Seca promoveu uma assembleia com a categoria para discutir e buscar soluções para esse atraso preocupante.
A nova gestão, liderada pela prefeita Michelle Ribeiro, justificou que o atraso se deve à burocracia relacionada à transição das contas e às mudanças nas senhas e acessos. Contudo, a categoria argumenta que a responsabilidade pelo pagamento era da gestão anterior, que já efetuou os pagamentos de todos os outros servidores, deixando apenas os profissionais da saúde sem receber.
Com a regularização das contas, apenas uma parte da categoria da saúde conseguiu receber seus proventos até o momento. A gestão assegurou ao Sintab que todos os pagamentos serão realizados até a manhã de sexta-feira, dia 10.
Em deliberação, a categoria decidiu mobilizar-se na próxima segunda-feira, 13, caso o pagamento não seja efetivado até a data prometida. Além disso, houve uma discussão importante sobre a necessidade de garantir que os pagamentos sejam realizados dentro do mês trabalhado.
O Sintab mais uma vez se compromete a permanecer lutando por conquistas e valorização dos servidores!
Assessoria