Inscreva-se para receber notificações
Categories: Destaque

Sikêra Jr. ofende comunidade LGBTQIA+ e empresas retiram publicidade

A campanha #DesmonetizaSikeira no Twitter pede que empresas rompam seus contratos de publicidade com o programa Alerta Nacional

Muitas empresas, personalidades e organizações promoveram campanhas, ações e práticas em respeito à diversidade nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Porém, apesar destas ações há marcas que financiam figuras públicas com discurso homofóbico explícito, como o apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!.

Na última sexta-feira (25), o apresentador comentou o comercial do Burger King em respeito à diversidade. “A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada…” disse Sikêra Jr se referindo a comunidade LGBTQIA+.

Essa situação gerou a campanha #DesmonetizaSikeira no Twitter. A hashtag pede que empresas rompam seus contratos de publicidade com o programa Alerta Nacional. A hashtag chegou ao trending topics do Twitter e surgiu efeito e duas marcas já deixaram de patrociná-lo.

A construtora MRV, que pertence a Rubens Menin, dono da CNN Brasil, comunicou que não investirá mais no programa. A Tim, empresa de telefonia móvel, encerrou na semana passada o acordo comercial com a RedeTV! e a TV A Crítica – filiada da RedeTV em Manaus, deixando de anunciar seus serviços no telejornal.

O movimento Sleeping Giants foi um dos promotores da tag, que cobrou ainda Ultrafarma, Sky, Seara, Lojas Americanas e Hapvida. O ativista e ex-deputado Jean Wyllys foi um dos que cobrou a Hapvida, em resposta, a marca anunciou que o Alerta Amazonas saiu dos planos de mídia.

Na noite desta segunda-feira (28), o repórter do Correio Braziliense, Renato Souza, informou através do Twitter que o Ministério Público Federal ajuizou uma ação contra a RedeTV! e Sikêra Jr. pelo crime de homofobia. Pedindo multa de R$ 10 milhões e a retirada do vídeo da internet, além de uma retratação do apresentador.

Por ISTOÉ

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

23 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

23 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

24 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

24 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago