Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvinei Vasques é processado por prefeito paraibano que denunciou blitz da PRF durante as eleições

No dia 30 de outubro de 2022, Charles Camaraense viralizou nas redes sociais ao publicar vídeo acusando a PRF de bloqueio ilegal em Cuité.

Publicado: 24/08/2023

Foto: Reprodução

O prefeito Charles Camaraense, da cidade de Cuité, na Paraíba, que denunciou blitzes ilegais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o 2º turno das eleições, em outubro de 2022, está processando o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, que está preso suspeito de agir deliberadamente para prejudicar o acesso de eleitores as urnas de votação no dia 30 de outubro do ano passado.

O prefeito acusa Silvinei de danos morais por ocasião do seu depoimento na CPI do 8 de janeiro, que apura os responsáveis pelo atentados a Brasília. Durante a CPI, o ex-chefe da PRF chamou Charles de “mentiroso” ao negar supostos bloqueios de estradas na região de Cuité.

“O prefeito de Cuité mentiu descaradamente, e já foi processado, e até o nome ele mentiu, e que inclusive fez campanha política que é crime, num local onde os policiais ficaram por trinta e nove minutos, e um dos veículos que estava lá era do juiz da comarca que foi lá parta conversar com eles, mentiu descaradamente esse cidadão…”

O empresário pede indenização de R$ 52,8 mil pelos danos a sua honra, diante da repercussão causada pela fala de Silvinei. O caso está na 2ª Vara Mista de Cuité.

Com O Globo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS