A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, cumpriu agenda na tarde desta terça-feira (13) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Em conversa com pesquisadores do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ela defendeu a implantação de um prontuário unificado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com Tebet, o prontuário único faria com que o histórico da saúde de um paciente ficasse disponível para médicos e outros profissionais do sistema em todo o país. A integração de informações aconteceria por meio da internet.
“Ele [o prontuário] agiliza o atendimento. É mais rápido, é mais eficiente, é mais barato e as portas do SUS se abrem pra todo mundo. Então é isso, ele [paciente de outro estado] fica doente aqui e vai no médico. O médico tem a ficha dele, já sabe o que ele tem, por onde ele passou e os exames que ele fez. É uma economia de custo, mas principalmente qualidade de vida”, disse.
Além disso, Simone disse que também considera a telemedicina uma aliada para agilizar o funcionamento dos serviços de saúde públicos no Brasil. Dessa forma, as consultas podem ser feitas por meio de viodechamada com médicos também de qualquer estado brasileiro.
“É possível, é barato e nos vamos fazer”, concluiu.
Por g1 PB
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…