Elinete Lourenço - Presidente do SINFUMC. / Recorte do Vídeo
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, antecipou uma boa notícia para os servidores. Segundo ela, salários atrasados da gestão do ex-prefeito Carlos Rafael poderão ser quitados neste ano, graças à atuação empenhada do advogado do sindicato.
“Nosso advogado está todos os dias em João Pessoa tentando resolver. Provavelmente agora em 2020 a gente possa receber. A prefeitura que se prepare, pois pode acontecer um bloqueio. São R$ 9 milhões corrigidos”, disse Elinete.
A ativista diz que a saúde estaria com três meses de pagamento atrasado na gestão de 2012. Já os demais servidores estariam com dois meses de atraso.
Para Elinete, o maior problema seria em relação ao Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal (IPAM), que está com muitas dívidas, pondo em risco o repasse das aposentadorias. Ela afirma que o dinheiro descontado nos contracheques teria que ser devolvido.
“O IPAM é um dos maiores problemas, pois deixaram uma dívida para ele. As gestões passadas levaram o que era nosso, tiraram dos nossos contracheques, isso é apropriação indébita e esse dinheiro teria que ser devolvido”.
A sindicalista questiona o futuro da classe, temendo que, devido aos problemas em relação ao IPAM, os servidores não consigam se aposentar.
“O que acontecerá se o IPAM não puder pagar os aposentados? Por isso que lutamos tanto. No futuro o IPAM poderá nos trazer grandes problemas. Temos que estar em luta constante para reivindicar os nossos direitos”, finalizou.
Com Diário do Sertão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…