Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sindicato diz que maioria das prefeituras da Paraíba pagam piso da enfermagem de forma errada e ameaça acionar Justiça

Sindicato dará prazo até sexta-feira (29) para que os municípios regularizem a situação. Se isso não ocorrer, eles serão notificados e sofrerão processo.

Publicado: 25/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep-PB) afirmou, nesta segunda-feira (25), que vai entrar com ações na Justiça contra os municípios paraibanos que não pagaram ou estão pagando de maneira errada o piso da enfermagem. A informação foi dada pela presidente do Sindep-PB, Milca Rêgo.

Questionada, Milca Rêgo não informou quantos municípios estão com algum tipo de pendência ou erro no pagamento da categoria, mas adiantou que a maioria dos 223 municípios paraibanos estão com irregularidades.

A presidente do Sindicato ainda contou que o Sindicato dará prazo até sexta-feira (29) para que os municípios regularizem a situação. Se isso não ocorrer, eles serão notificados e sofrerão processo.

“Os municípios estão pagando, mas nem todos. De denúncias sobre falta de pagamento temos pouquíssimas, mas a maioria que paga está pagando de forma errada, no entendimento do Sindicato. Vamos esperar as correções do Ministério da Saúde, já que houveram inconformidades de informações, e se [os municípios] continuarem com esse erro o Sindicato vai notificar e judicializar a situação”, disse Milca Rêgo.

Com Halan Azevedo/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS