O Sintab de Esperança-PB, realizou na manhã de hoje (08), uma assembleia virtual com os professores da rede municipal de ensino, na reunião a principal discussão foi sobre a carga horária de aulas, os professores mesmo estando trabalhando em um ambiente virtual onde tudo é novo para a grande maioria, estão sendo submetidos ao mesmo tempo de hora/aula do presencial.
Ficou decidido por unanimidade que os professores irão seguir o mesmo tempo de aula estabelecido pelo Governo do Estado. Logo após o Sintab formalizou e enviou um ofício à secretaria de educação do município para comunicar o requerimento da classe. Professor Sandro, diretor do Sintab Esperança diz que: “Não adianta dar tanta aula se muitas vezes poucos alunos têm acesso a esse banco de dados, ao computador e principalmente a uma internet de qualidade que consiga suportar”.
Segundo os professores eles estão tendo que extrapolar o seu horário de trabalho, pois não tem apenas a aula online e/ou gravada, além disso o aluno é assistido com materiais para leituras, atividades, entre outros. No ofício enviado a classe reivindica essas mudanças e espera uma resposta até a próxima sexta-feira (12).
Redação com Assessoria
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…