As representantes do Sintab/Pocinhos, Maria José (diretora) e Naíra Ramos (secretária), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (23), fizeram um levantamento das atividades do sindicato e lamentaram a dificuldade de dialogar com a administração municipal. Elas explicaram que a luta em prol dos direitos dos servidores públicos é contínua, e são muitos os desafios.
“O sindicato vive de lutas diárias, acordamos e não sabemos as demandas que irão vir. Defendemos do médico ao faxineiro, independente de qual categoria seja”, destacaram.
De acordo com as representantes, o sindicato levou 1 ano e 3 meses para conseguir uma reunião com a atual prefeita, Eliane Galdino, e durante esse período muitos ofícios solicitando um encontro para dialogar sobre as reivindicações das categorias foram enviados, porém sem sucesso.
“A gente conseguia falar com assessores e secretários, mas não conseguia falar com quem de fato assina, que é a prefeita”, afirmaram.
A diretora e a secretária pontuaram que a falta de dialogo com a gestão municipal tem dificultado bastante as conquistas, e a luta em prol dos direitos dos trabalhadores têm sido árdua, a exemplo da implantação do PCCR, que há cerca de 10 anos tenta ser implantado no município.
“O PCCR da saúde é um calo da maioria dos municípios e, em Pocinhos, a gente vem tentando essa aprovação há uns dez anos. Já mudou de gestão, foi promessa de campanha com acordo assinado e não foi cumprido até agora”, disse Naira.
Na ocasião, Maria José e Naíra reforçaram o compromisso do Sintab/Pocinhos com as categorias, e destacaram que o diálogo é fundamental para a manutenção dos direitos dos trabalhadores, que tanto buscam ser ouvidos em suas reivindicações.
Redação