STF julga prisão preventiva de Bolsonaro nesta segunda-feira; entenda

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde a manhã do sábado (22) e teve prisão mantida em audiência de custódia.

Publicado: 24/11/2025

FOTO: REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL



A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar nesta segunda-feira, em plenário virtual, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com início às 8h, os ministros votam de forma eletrônica se mantém decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde a manhã do sábado (22) após a tentativa de violação da tornozeleira e uma convocação de vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar, feita por Flávio Bolsonaro.

Os ministros da Primeira Turma: Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votam se mantém a prisão preventiva de Bolsonaro ou revogam a decisão de Moares.

Caso decisão seja mantida, Bolsonaro pode permanecer preso pelo tempo em que a Justiça entenda que a medida é necessária.

Na decisão da prisão, Moares determinou atendimento médico integral a Bolsonaro e visitas, além de advogados de defesa e médicos, devem ser autorizadas.

Bolsonaro é mantido preso após audiência de custódia

Em audiência de custódia realizada no domingo (23), Bolsonaro confirmou ter mexido na tornozeleira durante surto por uso de medicamentos. O ex-presidente disse não ter intenção de fugir.

A juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino manteve decisão de Moraes, ao entender que prisão ocorreu dentro da legalidade. Bolsonaro respondeu sobre acesso à defesa e maus-tratos ou se houve alguma irregularidade.

Fonte: ClickPB



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.