O superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – (PBsaúde), Luiz Gustavo, revelou durante entrevista, nesta sexta-feira (21), que há uma expectativa para um novo concurso na fundação com aproximadamente 1,5 mil novas vagas.
Segundo Luiz Gustavo, há um planejamento para construção de cinco novos hospitais no Estado. Com isso, haverá uma demanda de profissionais que, em média, podem alcançar entre 1,5 a 2 mil ao todo. Os cargos e datas para publicação do edital não foram divulgados, porém, segundo ele, acontecerá em 2024.
No último dia 20 de junho a fundação publicou dois novos chamamentos do Concurso Público 001/2021 com mais de 800 concursados convocados para atuar no Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa. O concurso 001/2021 da PB Saúde tem validade de 24 meses, ou seja, até outubro deste ano, podendo ser prorrogável por mais 24 meses, a contar da data de homologação.
Gustavo falou ainda sobre mudanças no Hospital do Servidor General Edson Ramalho. Segundo ele, a unidade passará por um processo de reestruturação com a ampliação de cinco novas alas e a criação de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele afirmou que a intenção é transformar a unidade em referência no Estado em procedimentos de cirurgia eletiva e de urgência.
Com Paraíba.com.br
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…