O suplente de vereador de Montadas, Valdez Freire, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (22), defendeu que o PT, partido que está se organizando no município, tenha candidatura própria em Montadas, e disse que o grupo do prefeito Jonas de Sousa, se encontra uma “Bagunça”.
Valdez contou que o PT vem para fortalecer a oposição na disputa das eleições de 2024, visto que o município precisa se libertar da atual gestão, que não oferece assistência necessária a população.
“Queremos tomar algumas decisões, com articulações que estão acontecendo no momento, para que a gente possa apresentar, já quem sabe, um nome para a majoritária de 2024, e nomes de vereadores também, estamos trabalhando para isso”, afirmou.
O suplente pontuou que defende uma oposição unida em torno de um único propósito, que é juntar os partidos e formar um grupo que possa disputar as eleições no próximo ano, mas também se pensa em uma majoritária para o PT, se for o caso.
“Eu não considero o PT como uma terceira via, eu considero como uma segunda via, porque já temos pessoas que realmente são oposição e batalhou sem recurso algum, e esses sim são representantes da oposição em Montadas”, destacou.
Ainda segundo Valdez, o grupo do prefeito Jonas se encontra uma “bagunça”, sem entendimento por parte de aliados, podendo acontecer inclusive rompimentos. O suplente revelou que existe um clima de insatisfação no ar por parte de alguns, e no seu ponto de vista tudo vai depender do prefeito.
“Para ser sincero, ali o negócio está bagunçado mesmo, a verdade é essa! Eu acho que logo em breve terá rompimento”, declarou o suplente se referindo ao secretário de Assistência Social de Montadas, Romero Martins. “O rompimento vai ter sim, Jonas não sustenta a base dele”, acrescentou.
O tabuleiro político de Montadas está cada vez mais em movimento, e até 2024 muita coisa ainda pode acontecer.
Redação