O suspeito de adulterar bebidas utilizando metanol na cidade de Alagoa Nova, no Brejo Paraibano, foi solto, nesta terça-feira (7), após passar por audiência de custódia.
Informações dão conta que o homem vendia bebidas em condições fora dos padrões legais, conforme constatado pela Agência Estadual Vigilância Sanitária (Agevisa). A comprovação do uso de metanol deve ser confirmada ou descartada após a divulgação do laudo oficial do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).
A suspeita é que um homem de Baraúna, identificado por Rariel Dantas, de 32 anos, que morreu nesse fim de semana após ingerir bebida alcoólica, teria comprado o produto fabricado pelo estabelecimento onde o suspeito foi preso. A ação que resultou na prisão aconteceu dentro das investigações após a morte da vítima.
Segundo polícia, a prisão do homem se deu em virtude das condições ilegais e anti-higiênicas nas quais as bebidas eram produzidas e armazenadas. O suspeito foi conduzido à delegacia, ouvido e vai responder em liberdade.
Paraíba.com.br/G1










