Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tanque Vazio II: Polícia Federal deflagra nova operação e cumpre mandados na Paraíba

A operação Tanque Vazio II tem o objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de areia em Campina Grande.

Publicado: 03/04/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma nova operação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (03) na Paraíba. A operação Tanque Vazio II tem o objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de areia em Campina Grande.

De acordo com a Polícia Federal, a operação cumpriu até o momento cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba, sendo três deles em Campina Grande e dois em João Pessoa.

A reportagem apurou que as investigações tiveram início a partir de notícia do fato criminoso, e no curso da investigação foram coletados elementos que comprovavam a prática de extração e comercialização ilegal de areia para empresas localizadas na Rainha da Borborema.

O nome da operação se deve a circunstância de que os investigados utilizaram possível documentação falsa de criação de peixes em tanque para ocultar a atividade ilícita.

Os investigados poderão responder pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bens, cujas penas podem chegar até 19 anos de reclusão e multa.

ClickPB Com informações da Policia Federal

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS