Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TCE cobra transparência a 25 prefeituras paraibanas que não estão atualizando dados do Sagres

O presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, disse que as prefeituras em atraso com a atualização dos dados estão sujeitos a multa.

Publicado: 06/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) está de olho nas gestões municipais que não estão atualizando o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Atualmente 25 prefeituras paraibanas estão em atraso com a atualização dos dados e, portanto, deixando de ser transparentes.

Durante sessão nesta quarta-feira (06), o presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, disse que as prefeituras em atraso com a atualização dos dados estão sujeitos a multa. “Todos sujeitos a penalidades pecuniárias”, disse.

Os municípios que não atualizaram o Sagres nos últimos quatro dias são: Juarez Távora, Marizopólis, Monteiro, Nova Olinda, Olho D’Água, Patos, Pedra Lavrada, Piancó, Poço José de Moura, Riachão, Riachão do Poço, Salgadinho, Salgado de São Félix, Joca Claudino, São Vicente do Seridó, Serra Branca, Serraria, Solânea, Tavares, Teixeira, Uiraúna, Umbuzeiro, Zabelê e Sapé.

O Sagres on-line é uma importante ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba oferece à sociedade, para que esta possa fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do Estado e dos municípios.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS