TCE-PB
Nove prefeituras da Paraíba foram alertadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado(TCE), entre os dias 3 a 6 de Setembro, durante uma fiscalização de acompanhamento da Gestão em tempo real, com o intuito de prevenir fatos que venham a comprometer os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial. Foram alertados os prefeitos dos municípios de Damião, Jacaraú, Alagoinha, Poço de José de Moura, Jericó, Riacho dos Cavalos, Alcantil, Santa Rita e Brejo do Cruz.
O TCE já contabiliza cerca de 633 alertas, só no ano de 2018, em auditorias realizadas pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização do Tribunal (DIAFI). Entre as inconformidades encontradas, as mais comuns referem-se a investimentos em educação e saúde, problemas com o recolhimento de contribuições previdenciárias, indícios de acumulação ilegal de cargos, falhas na compra de medicamentos e irregularidades em licitações.
Os alertas funcionam como um guia para os gestores tomarem as medidas corretivas necessárias e assim evitar a consolidação de prejuízos antes do final do exercício.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…