TCE-PB investiga 160 contratos de prefeituras na Paraíba com bandas e artistas após repercussão de gastos milionários

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já investiga 160 contratos de prefeituras na Paraíba com bandas e artistas.

Publicado: 03/06/2022

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já investiga 160 contratos de prefeituras na Paraíba com bandas e artistas.

Os detalhes da investigação não foram repassados. De toda forma, o TCE-PB já deixou evidente que está avaliando todo o cenário de contratações de artistas em meio à chegada das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, além dos eventos de comemorações municipais, como festejos de padroeiros e de emancipação. São R$ 19.343.500 em contratos firmados por 43 municípios.

Os gastos com eventos de São João já se tornaram alvos de recomendação dos Ministérios Públicos da Paraíba, do Trabalho e de Contas além do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

Os órgãos pediram que os prefeitos divulguem os valores gastos na contratação, com dinheiro público, de cada artista, sendo a divulgação feita nas peças publicitárias das festas, sejam elas na internet, rádio e TV ou outro meio de publicidade. Devem ser divulgados os cachês de cada artista apresentado na publicidade.

Redação com Lucas Isidio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS