Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TCU recebe pedido para investigar ministro de Lula por uso de dinheiro público para ir a ‘carnaval fora de época’

O MP pediu ao TCU que investigue o ministro de Lula por ir a carnaval fora de época e pagar despesas de servidores com dinheiro público.

Publicado: 11/01/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macedo (PT-SE), seja investigado por possível desvio de dinheiro para “Carnaval fora de hora”.

A informação é do site g1. O pedido foi feito pelo subprocurador-geral do MP junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, nesta quarta-feira (10).

“O Ministério Público junto ao TCU oferece representação com o propósito de que o Tribunal […] decida pela adoção das medidas necessárias a investigar possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e em desvio de finalidade no uso de verbas públicas para compra de passagens pelo Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Sr. Márcio Costa Macedo (PT-SE), com o fito de levar servidores para carnaval fora de época em Aracaju (SE)”, diz o documento de Furtado.

A representação do subprocurador ainda pede que, se confirmado o desvio de dinheiro público pelo ministro de Lula, ele ressarça ao erário.

“A compra de passagens pelo Ministro Marcos Macedo para “curtir”, com seus apaniguados, as folias de carnaval fora de época no seu reduto eleitoral, atenta contra a moralidade administrativa e constitui evidente desvio de finalidade no uso de recursos públicos”, diz o documento.

Terra Brasil

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS