Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Terto Moraes, ex-prefeito de Tavares, morre aos 99 anos

Prefeitura de Tavares lamentou a morte do líder político e decretou luto oficial. Terto completaria 100 anos em setembro.

Publicado: 09/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Morreu, na noite dessa quinta-feira (8), aos 99 anos, o ex-prefeito de Tavares, Tertuliano Nunes de Moraes, conhecido como Terto Moraes.

Em nota, a Prefeitura de Tavares lamentou a morte do líder político e decretou luto oficial. Terto completaria 100 anos em setembro.

O ex-gestor enfrentava problemas de saúde há alguns meses. Ele se sentiu mal na noite dessa quinta e morreu a caminho do Hospital Municipal José Leite da Silva.

Natural de Flores-PE, Terto Moraes foi prefeito de Tavares por três vezes. A esposa dele, Terezinha Nóbrega, morta em 2011, também governou a cidade por três mandatos.

“Ele era o maior líder político do município. Escreveu uma história que será sempre lembrada por todos os tavarenses”, divulgou a gestão municipal.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) também lamentou a morte do ex-prefeito.

“Lamentamos a morte desse verdadeiro líder político popular, humano, humilde e de grande coração. Contribuiu muito com o municipalismo do nosso estado. Neste momento de dor, a Famup se solidariza com os filhos, netos, bisnetos, amigos e todos os tavarenses”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS