O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves foi absolvido nesta quinta-feira (20), pelo Tribunal Regional Eleitoral, em processo movido pela candidata derrotada nas eleições de 2016, Eliane Galdino, esposa do deputado e presidente da ALPB, Adriano Galdino, que acusava o gestor e a vice-prefeita, de compra de votos. A decisão foi do juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, da 50ª Zona Eleitoral.
Um fato chamou mais atenção do que a própria absolvição de Cláudio e Maísa. Em um áudio vazado na noite desta quinta, o deputado Adriano Galdino traz uma forte revelação. “Esse processo que foi julgado hoje, eu praticamente deixei rolarl solto”, diz.
A nítida sensação de quem ouve é que Galdino passa a mensagem de que tem poder sobre o Tribunal, que poderia “atuar” mais efetivamente no processo e que, se quisesse, poderia ter influenciado por um resultado diferente do julgado.
A explicação para não ‘intervir’, segundo ele, é que, se Cláudio fosse cassado, a cidade teria duas eleições em um mesmo ano.
“Participar de duas eleições num ano só não é brincadeira, então como demorou, achei melhor do jeito que tá”, asseverou.
Mas para ele, o processo cumpriu o objetivo, que era fazer Cláudio Chaves “se preocupar e gastar”. O que se revela na conversa, portanto, é que não havia então preocupação com o município, com o povo, com o governo. O objetivo era outro.
“O processo cumpriu os objetivos. Quero agradecer mais uma vez a Henrique, porque muitas foram as vezes que o prefeito teve que se preocupar, teve que gastar”, disse Galdino.
E conclui:
“Foi melhor assim, agora é vencer em outubro pra gente passar os quatro anos”.
OUÇA:
Crédito imagem: Reprodução
News Paraíba
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…