Após torcedores do Volta Redonda usarem uma música para praticar homofobia e xenofobia contra paraibanos, durante a vitória do clube fluminense diante do Botafogo-PB, por 2×1, nesse domingo (10), pelo quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo usou as redes sociais para emitir uma nota, nesta segunda-feira (11), condenando a ação e a classificando como “deplorável, inconcebível e inaceitável”.
Homens e mulheres que estavam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, cantaram a música depreciativa. “Paraíba chupa ****, olha a ****** que ele tem, se você tomar cuidado, vai ***** você também”, diz a letra da música, que é inspirada em uma canção da torcida do Botafogo do Rio de Janeiro para o atacante Matías Segovia, o Segovinha.
Em nota, o Botafogo-PB relatou o ocorrido e afirmou que foi bem recebido pela diretoria do Volta Redonda, mas disse ter sido surpreendido com a reação da torcida do clube fluminense.
“Atitude deplorável, inconcebível e inaceitável, que deve envergonhar qualquer cidadão! Que fique registrado o repúdio do Botafogo Futebol Clube, clube que carrega em seu escudo as cores da Paraíba e que tem orgulho de representar uma legião de paraibanos e torcedores, especialmente nordestinos, espalhados por todo o Brasil”, argumentou o Botafogo-PB em nota publicada nas redes sociais. Confira: https://www.instagram.com/botafogopb/?utm_source=ig_embed&ig_rid=313e1b02-fca3-4f72-8cc9-be43c6aac652
Redação com ClickPB
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…