O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 564 atendimentos durante o feriado da Independência. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (5) até as primeiras horas desta terça-feira (8). Nesses dias, foram realizadas 51 cirurgias.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 564 atendimentos, 119 foram vítimas de queda, superando os acidentes de moto (101). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (seis), agressão física (quatro), vítimas de projéteis de arma de fogo (seis), arma branca (um), atropelamentos (três) e acidentes com bicicleta (12). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 43 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Ingá (seis), Alagoa Nova (três), Areial (três) e Cuité (três). A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
Redação com Secom-PB
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…
Diversos líderes europeus e latino-americanos pediram para falar por telefone com o presidente Luiz Inácio…
O ministro Alexandre de Moraes assume interinamente a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta…
O ministro do Turismo, o paraibano Gustavo Feliciano, cumpriu agenda oficial na Paraíba nesta segunda-feira…
O deputado federal Murilo Galdino participou, na noite deste domingo (11), das comemorações pelos 161…