Foto/Reprodução
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) será diplomado, mesmo estando com contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A informação é do próprio tribunal.
Aguinaldo Ribeiro teve contas de campanha reprovadas pelo TRE-PB durante a sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (19). A Corte decidiu por unanimidade seguir o parecer do relator, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha.
Aguinaldo Ribeiro é um dos principais nomes do Progressistas na Paraíba e foi reeleito deputado federal com 135.001 votos, sendo o segundo mais votado no estado no pleito de 2022.
A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pontuou que a reprovação não impede a diplomação do candidato reeleito e que ele apenas deverá resolver as pendências apontadas na sua prestação de contas.
Em nota, Aguinaldo Ribeiro declarou que “respeita a decisão prolatada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que desaprovou suas contas, porém, discorda da mesma, em face de, somente, ter realizado gastos condizentes com a legislação regente da matéria. Aguinaldo informa ainda que vai recorrer da decisão, acreditando que será revertida pela Justiça Eleitoral.”
Com Lucas Isídio
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…