TRE-PB inicia planejamento integrado de segurança para as Eleições 2026

O encontro acontecerá na Sala de Treinamento, localizada no 4º andar da sede do Tribunal, em João Pessoa.

Publicado: 03/06/2026

Foto: Reprodução



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizará, na próxima segunda-feira (8), às 9h, a primeira reunião de planejamento integrado da segurança para as Eleições 2026. O encontro acontecerá na Sala de Treinamento, localizada no 4º andar da sede do Tribunal, em João Pessoa, e reunirá representantes das forças de segurança e da Justiça Eleitoral para discutir ações conjuntas voltadas à segurança do processo eleitoral.

Foram convidados para a reunião representantes do Ministério Público Eleitoral, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e demais órgãos que compõem a rede de segurança pública do estado. Magistrados da Justiça Eleitoral paraibana também participarão das discussões.

O objetivo do encontro é dar início à elaboração do Plano de Segurança Integrado das Eleições 2026, fortalecendo a cooperação entre as instituições responsáveis por garantir a normalidade, a tranquilidade e a segurança durante todas as etapas do pleito.

A reunião será conduzida pelo presidente do TRE-PB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e integra as ações previstas no Programa Eleições 2026, que reúne iniciativas voltadas à organização e execução do processo eleitoral deste ano.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a realização do encontro representa mais uma etapa preparatória para as eleições, reforçando a atuação coordenada entre a Justiça Eleitoral e os órgãos de segurança pública na preservação da ordem, da transparência e da confiança da sociedade no processo democrático.

Portal Paraíba.com.br



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB