Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Contas da Paraíba divulga ‘ficha suja’ com mais de 300 agentes públicos

Lista foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral com todos os agentes públicos com contas julgadas irregulares.

Publicado: 13/06/2024

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou ao Ministério Público Eleitoral os nomes de todos os agentes públicos com contas julgadas irregulares. A lista consta com 376 gestores públicos.

O Conselheiro do TCE-PB, Nominando Diniz, ressalta que a inclusão do nome de gestores na lista não gera automaticamente a inelegibilidade do candidato, cabendo à Justiça Eleitoral concluir se houve a configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Na lista aparece alguns nomes como Ricardo Coutinho, ex-governador, Cláudia Veras, ex-secretária de Saúde do Estado, e Livânia Farias, ex-secretária de Administração do Governo da Paraíba. Os três foram envolvidos e investigados pela Operação Calvário.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, o ex-secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, o ex-prefeito de Paulista, Severino Pereira e o o ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima também são citados pelo TCE-PB. Clique aqui e veja a lista completa.

As contas julgadas como irregulares estão envolvidas no período de 01 de janeiro de 2016 a 10 de junho de 2024. Em alguns casos, os registros se referem a mais de uma prestação de contas reprovadas em diferentes exercícios financeiros.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo