O Tribunal de Contas da Paraíba, durante sessão ordinária do pleno, realizada por videoconferência nesta quarta-feira(08), reprovou as contas, relativas ao ano de 2018, da Loteria do Estado da Paraíba(Lotep), na administração do senhor Alexandre Magno Candido da Cruz.
Segundo o relator das contas, conselheiro Nominando Diniz, o então gestor da época realizou despesas com aluguel de veículos sem observar parâmetros da Lei de Licitações (8.666/93), firmou contratos para assessorias jurídica e contábil sem observar os ditames legais, além de firmar termos de aditivos irregulares em convênios (proc. 05791/19).
Durante a sessão de ontem, além da Lotep, a prefeitura de Curral de Cima , relativas a 2019, na gestão do então prefeito Antônio Ribeiro Sobrinho, também foram reprovadas, por um “rosário de improbidades”, como disse o conselheiro Arnóbio Alves Viana em seu voto, tais como: compra e distribuição de alimentos,gastos com pessoal acima do limite legal e contratações de serviços prestados sem a devida comprovação do excepcional interesse público (proc. 08537/20).
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…