O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu, nesta sexta-feira (9), a iniciativa da Venezuela de libertar “um grande número de presos políticos” como “sinal de busca pela paz”.
Em publicação na plataforma Truth Social, o republicano afirmou que este é um gesto “muito importante e inteligente”. Segundo ele, a cooperação da presidente interina Delcy Rodríguez o fez cancelar uma segunda onda de ataques contra o país.
“Os EUA e a Venezuela estão trabalhando bem juntos, especialmente no que diz respeito à reconstrução, em uma forma muito maior, melhor e mais moderna, de sua infraestrutura de petróleo e gás”, escreveu Trump.
“Devido a essa cooperação, cancelei a segunda onda de ataques anteriormente prevista, que parece não ser necessária. No entanto, todos os navios permanecerão em seus postos por questões de segurança”, acrescentou o presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump também afirmou que grandes petrolíferas dos Estados Unidos deverão investir pelo menos US$ 100 bilhões na Venezuela. O republicano se reúne com representantes do setor nesta sexta-feira.
BAND.COM
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…
O Secretário Municipal de Comunicação de Alhandra Antônio Alexandre da Silva Júnior, de 42 anos,…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou, na sexta-feira (9), o trancamento…
Começa a valer nesta sexta-feira (9) a Medida Provisória n.º 1.327, que permite a renovação…
Após oito dias do sorteio da Mega da Virada, o ganhador de R$ 181 milhões…
O prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Júnior do Caracol, e o presidente…