Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TSE forma maioria e Bolsonaro se torna inelegível pelos próximos oito anos

Bolsonaro é julgado pela reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro.

Publicado: 30/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Com o voto da ministra, Carmém Lúcia,  e um placar de 4×1, o Tribunal Superior Eleitoral,  (TSE) formou  maioria para tornar  o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, inelegível  para os próximos oito anos.

Esta é a quarta sessão para análise do caso. Ainda faltam os votos dos ministros Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente da Corte.

Bolsonaro é julgado pela reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV oficial do governo.

presidente fez ataques às urnas e ao sistema eleitoral, repetindo alegações já desmentidas de fraudes.

No julgamento no TSE, a defesa alegou que o sistema eletrônico de votação não pode ser considerado um tema tabu na democracia, e que a reunião foi um evento diplomático.

O vice na chapa de Bolsonaro, Braga Netto, que também é julgado, recebeu cinco votos pela absolvição. Portanto, já tem maioria a favor de si.

Com Portal Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS