Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi mordida por um tubarão enquanto mergulhava em Fernando de Noronha, na sexta-feira (9), na área do Porto de Santo Antônio. O ferimento atingiu a perna e foi considerado leve.
A mulher recebeu atendimento no Hospital São Lucas, onde deu entrada em estado estável, consciente e sem risco de vida. Após curativo, medicação e orientações médicas, ela foi liberada.
O hospital comunicou o ocorrido aos órgãos ambientais, ao Corpo de Bombeiros e ao Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, que iniciaram ações de acompanhamento e prevenção na região. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também foi notificado.
Representantes do ICMBio alertaram para o aumento recente de incidentes envolvendo tubarões e destacaram que práticas inadequadas, como a alimentação irregular desses animais, podem estar contribuindo para os ataques. O órgão avalia a possibilidade de restringir ou até interditar o mergulho na área afetada e investiga eventuais responsabilidades.
Fonte: Click com g1 Pernambuco










