Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UFPB, UFCG e IFPB confirmam retorno das aulas; entenda calendários após a greve

Retorno vem após deliberação dos sindicatos locais, conforme a decisão nacional de encerrar paralisação.

Publicado: 29/06/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a decisão naciomal de término da greve nas universidades e institutos federais, as instituições da Paraíba já têm caledário para retorno das aulas. As atividades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vão ser retomadas nesta segunda-feira (1º). Veja como fica o calendário de cada instituição abaixo.

A decisão de retorno veio após deliberação do Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb), o Sindicato dos Professores da UFCG (Adufcg) e o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintefpb) conforme a decisão nacional de encerrar paralisação.

UFPB

 

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, em João Pessoa — Foto: Divulgação/UFPB

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, em João Pessoa — Foto: Divulgação/UFPB

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB anunciou o retorno nesta segunda-feira (1º) das atividades acadêmicas do calendário letivo 2024.1 que haviam sido paralisadas pelos docentes que aderiram à greve da categoria.

A PRG informou que recebeu ofício da Diretoria Executiva da ADUFPB sobre o final da greve da categoria docente e retorno das atividades acadêmicas dos professores que haviam realizado paralisação.

Segundo a PRG, uma proposta de reposição das aulas dos componentes curriculares afetados pelo movimento paredista será enviada para apreciação do Consepe. A reunião em que os conselheiros debaterão o assunto está prevista para a quinta-feira (4).

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo