Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Última noite do Festival Folclórico de Campina Grande acontece nesta terça-feira

Publicado: 27/09/2022

Acontece logo mais, às 19h, a última noite do Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG), no Teatro Municipal Severino Cabral. O espetáculo, que é totalmente gratuito, promete grandes apresentações artísticas, para fechar o evento com chave de ouro.

Os grupos Tropeiros da Borborema, um dos pioneiros de Campina Grande, Transart, da cidade de Maceió (AL), Orí, da cidade de Caruaru (PE), e Sisais, da cidade de Pocinhos (PB), irão abrilhantar a noite com muitos ritmos, como: coco, ciranda, bumba meu boi, maracatu, entre outros.

A 4a edição do Festival Folclórico de Campina Grande é uma realização do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Este ano, o Festival conta com o patrocínio da Empresa Bartofil, distribuidora que está no mercado há quase 75 anos, além do apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/CG).

O FEFOLK-CG tem como objetivo fortalecer e valorizar a identidade cultural e folclórica do Norte e Nordeste, contemplando a população com acesso à cultura de forma totalmente gratuita, além de promover o turismo da Rainha da Borborema e do Estado da Paraíba.

As reservas dos ingressos podem ser feitas de forma online através da plataforma do Sympla, no endereço:
https://www.sympla.com.br/evento/fefolk-festival-folclorico-de-campina-grande/1683259

Quem não conseguir realizar a reserva do ingresso no site, pode fazer no local do evento, que será no Teatro Municipal Severino Cabral.

Fotos: Rodinelle de Paula

Da Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS