Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UNINASSAU Campina Grande realizou o 1º Encontro Pedagógico de 2024

O evento trouxe como tema “Conectando o saber: tecnologia e educação em foco”

Publicado: 15/02/2024

Nos dias 01, 02 e 05 de fevereiro, aconteceu o Encontro Pedagógico do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande. Com o tema: “Conectando o saber: tecnologia e educação em foco”, o evento reuniu o corpo docente e acadêmico e abordou o uso das tecnologias entrelaçadas à educação, a aprendizagem focada no mundo digital e as constantes atualizações norteadoras do ensino. 

O reitor da UNINASSAU, Martins Silva, ressaltou a sua alegria ao ver a participação ativa dos 74 docentes da Instituição. “Eles trouxeram ótimos feedbacks em relação aos temas abordados. Com isso, o Encontro Pedagógico tornou-se mais atrativo”. 

Um dos destaques da programação foi o relato do professor Antônio Fortunato, docente do curso de Direito. Ele contou um pouco da sua história de vida entrelaçada à educação, inspirando e emocionando a todos. Além disso, também aconteceu uma cerimônia de premiação, revelando os dois professores de cada curso mais bem avaliados em 2023.2 por meio da avaliação institucional.

Durante o evento, a docente Maria Cidney ministrou as primeiras rodas de mestres do ano. O tema foi “Monitoria colaborativa”. Ela apresentou suas experiências e como isso tem sido inovador para a Instituição e engrandecedor para os alunos.

A programação contou ainda com palestras da Profa. Dra. Simone Bérgamo, Profa. Dra. Betânia Fidalgo e outros especialistas nos assuntos referentes à tecnologia e educação. O encontro foi encerrado com reuniões de cada curso com os docentes e com os professores gerenciais, junto ao coordenador acadêmico Rodrigo Cézar.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS