Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UNINASSAU conhece projeto social em São José da Mata

A visita tem o objetivo de estreitar parcerias com Associação AJURCC

Publicado: 25/01/2024

A Direção do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, esteve na última sexta-feira(19) realizando uma visita a Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (Ajurcc), entidade que promove uma série de atividades sociais e de defesa das juventudes, mulheres, população negra e outros.    

Na ocasião, o reitor do Centro Universitário, Martins Silva, teve a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pela entidade no distrito de São José da Mata, localidade com aproximadamente 18 mil habitantes, e propor uma série de parcerias que o corpo acadêmico da UNINASSAU pode fazer com a Associação.   

“A educação tem um poder de transformar a realidade difícil que muitas pessoas atendidas vivem no dia a dia e pode alimentar o sonho de uma vida melhor. Por vezes, é na escola e em trabalhos sociais como esses que muitos crianças e jovens encontram o apoio. Nossa responsabilidade, enquanto instituição de ensino, é ser um parceiro no fomento dessas iniciativas”, pontua.   

Durante a visita, o reitor teve a oportunidade de conhecer os ambientes em que são promovidas atividades como, por exemplo, Karatê, Capoeira, Música, Informática e Cozinha Comunitária. A presidenta da Ajurcc, Maria do Carmo, agradeceu a visita.  

“É importante essas parcerias porque entendemos que nós não andamos sozinhos. Para nós, é uma satisfação imensa ter parceiros porque fazemos esse trabalho tão necessário a população”, destacou. Segundo a direção, em 2023 a AJURCC realizou 1200 atendimentos.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS