UNINASSAU irá projetar novas praças em Campina Grande 

As intervenções estão previstas para o Distrito Industrial e Acácio Figueiredo, e serão feitas em convênio com a Seplan

Publicado: 27/06/2022

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande assinou, na manhã da útlima terça-feira (21), um convênio com a Secretaria de Planejamento (Seplan) do município para projetar novas praças na cidade. O objetivo é contemplar bairros que não dispõem desse tipo de equipamento de lazer.  

O convênio foi assinado pelo secretário da pasta, Félix Araújo Neto, e foi acompanhando pelo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU, Ciro Leite, e da professora Lízia Agra, que é responsável pelo escritório-modelo de Arquitetura da Instituição.  

Entusiasmado com essas novas perspectivas, Ciro Leite destacou como será importante contribuir na urbanização da cidade. “Essas parcerias são importantes porque, além de projetar mais equipamento públicos, estão sendo oferecidos campos de estágios para nossos estudantes. Tenho certeza de que vamos executar projetos marcantes no cenário urbano campinense”, disse o coordenador.  

Já Lízia, coordenadora do escritório-modelo, agradeceu a confiança do secretário Félix Neto com a Instituição. “Agradecer a receptividade do secretário Félix, que tão bem nos recebeu e acolheu nossas sugestões. Os projetos urbanísticos, em uma cidade do porte de Campina (Grande), precisam sempre ter essas parcerias, até para que os futuros profissionais da área tenham condições de colocar as suas ideias e projetos para a execução”, pontuou.  

Incialmente, as ações que estão em estudo para serem executados junto a Seplan são:  

– Projeto de uma praça na Avenida João Walig, bairro Distrito Industrial, com ciclovias nas vias do entorno;  

–  Projeção do desenho urbano na área do entorno da USBF Benjamim B da Silva, bairro Acácio Figueiredo, para construção de praça;  

 – Lançamento de um edital de seleção dos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil para a idealizar projetos urbanísticos, em convênio a Seplan. 

Da Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS