Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UNINASSAU promove inspeção em obra do Parque Evaldo Cruz 

A experiência proporcionou insights valiosos sobre arquitetura e eventos culturais de grande escala

Publicado: 14/03/2024

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, realizou uma Inspeção ao canteiro de obras do novo Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). A visita aconteceu na quinta-feira (07) e integrou a programação da Semana da Arquitetura e Urbanismo da Instituição – SEMAUR. 

Os futuros arquitetos e urbanistas tiveram a oportunidade de conhecer in loco o andamento de uma obra importante para o turismo e lazer da cidade. Um dos locais visitados foi a construção da ponte que interliga o Parque Evaldo Cruz e Parque do Povo, local onde acontecem as festividades juninas da cidade. Essa intervenção vai ampliar o espaço do maior São João do mundo, realizado de 29 de maio a 30 de junho.  

A visita foi guiada por Túlio Duda, docente da UNINASSAU, atual secretário executivo de planejamento do município e um dos arquitetos responsáveis por elaborar e executar o projeto. O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição de Ensino Superior, Ciro Leite, ressaltou que a visita contou com estudantes de vários períodos.  

“É uma obra de grande impacto para a cidade e nada melhor do que trazer os nossos alunos para verificar o andamento de perto. Agradeço ao professor Túlio Duda por ter possibilitado essa visita, pois ela proporcionou insight valiosos sobre as mudanças arquitetônicas e os eventos culturais de grande porte. Que essa seja a primeira de muitas outras visitações”, disse o coordenador. 

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS