Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UNINASSAU realiza ação de saúde bucal para crianças da APAE de Campina Grande

A iniciativa foi elaborada em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Publicado: 27/03/2024

Na última quinta-feira (21), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizou serviços odontológicos gratuitos para crianças atendidas pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A ação, que aconteceu na Clínica-Escola de Odontologia da Instituição de Ensino Superior, teve a participação de profissionais e estudantes, sob a supervisão de docentes.   

Segundo a Odontopediatra Thaynná Barbosa, responsável pela ação e professora da UNINASSAU Campina Grande, o atendimento a pessoas com Síndrome de Down tem algumas características diferentes, pois elas têm o céu da boca menor, os dentes demoram mais a nascer – por vezes, têm formatos diferentes – e a língua é uma pouco maior. 

“Muitas vezes, por conta dessas características, os pacientes lidam com dificuldades para fazer a higienização bucal, sendo mais suscetível a problemas na gengiva. Por isso, os profissionais precisam ter um cuidado maior ao atendê-los”, explicou.    

Além dos serviços odontológicos, na sexta-feira (22), a Instituição de Ensino Superior esteve na sede da APAE. Na ocasião, atividades lúdicas sobre saúde bucal foram promovidas, encerrando as ações em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS