Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UNINASSAU realizou workshop sobre biossegurança na Endodontia

Evento foi realizado pela Liga Acadêmica de Endodontia da Instituição

Publicado: 30/06/2023

Ao realizar os tratamentos endodônticos, os profissionais devem seguir os protocolos de biossegurança vigentes para manter a integridade deles e dos pacientes, evitando consequências negativas. Essa abordagem foi debatida, na última quinta-feira (15), no workshop da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande.

O momento foi voltado aos estudantes do curso de Odontologia da Instituição e coordenado pela Liga Acadêmica de Endodontia – LAENDO, sendo ministrado pela cirurgiã-dentista Letícia Xavier. Durante o workshop, a profissional ressaltou que o uso dos EPI’s (jaleco, máscara e óculos de proteção) é um dos principais requisitos para seguir os protocolos de biossegurança, os quais devem ser levados em consideração antes mesmo do início dos procedimentos clínicos.

Ela também pontuou as medidas que devem ser seguidas durante um tratamento de canal dentário. “Muitas vezes, o profissional realiza a higienização dos materiais de qualquer jeito, não esterilizando corretamente as limas e brocas, por exemplo. Eles nunca devem ser usados caso o endontista perceba algum resquício de sujeira. Além disso, ao final do atendimento, é preciso observar se não ficou resto de produtos químicos na boca do paciente. Essa é uma maneira de evitar que ele apresente, posteriormente, algum problema de saúde”, pontuou.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS