Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Universidade de Campina Grande ganha destaque em revistas de ciência e tecnologia

Publicado: 16/05/2022

Quem vê o estudante do terceiro período de Psicologia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, Hebert Bruno Campos, 38 anos, não imagina o seu potencial na Paleontologia. Ele participou de reportagens publicadas pela Revista Galileu, Folha de São Paulo e National Geographic, junto com outros pesquisadores brasileiros, devido a descoberta da crista de um Pterossauro de 115 milhões de anos, encontrada no Nordeste brasileiro.    

Hebert ressalta a importância que a UNINASSAU tem na sua vida acadêmica, especialmente pelo fato de ser portador de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), no sentido de incentivá-lo a continuar estudando. “A UNINASSSAU e o curso de Psicologia estão sendo importantes pra mim na consolidação dos conhecimentos. É graças a Instituição que hoje, além de fazer o curso, também faço estágio numa clínica especializada no tratamento de crianças com espectro autista em Campina Grande”, sublinhou.   

Ele aponta o incentivo da Instituição como um dos fatores importantes para a sua pesquisa ser reconhecida na mídia nacional. “Como aluno da UNINASSAU, eu fui bem aceito e isso fez com que eu tivesse mais ânimo para colocar minhas pesquisas pra frente. O corpo docente aceitou bem e ficou impressionado com os resultados do meu artigo sobre o Pterossauro”, assinalou. 

Voltada a estudar a vida passada em organismos preservados nas rochas, mais conhecidos como fósseis, a Paleontologia é uma especialidade da Biologia que pesquisa a origem dos primeiros seres vivos na terra. 

Da Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS