Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Universitários apresentam projetos de leis na Câmara Municipal

Eles abrangem pessoas com deficiência e questões de mobilidade urbana e educação

Publicado: 23/05/2024

Unir a prática aos conhecimentos adquiridos na sala de aula é uma forma de melhorar a vida de outras pessoas por meio do desempenho profissional. Com esse pensamento, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, de Campina Grande, levou seis estudantes do curso de Direito, nesta terça-feira (21), para a Câmara Municipal de Campina Grande.

Além de conhecer os parlamentares, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seis projetos de leis elaborados em sala de aula, os quais poderão ser apreciados nas próximas sessões do legislativo campinense. Eles abrangem temas como deficiências auditiva e visual; pessoas que usam próteses e órteses; mobilidade urbana e educação.

O coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Campina Grande, Arthur da Gama, detalhou algumas proposituras. “Os projetos de lei abrangem incentivos fiscais e fomentos financeiros a empresas que vendem próteses e órteses; implantação de um Centro de Referência para deficientes auditivos; instalação de semáforos com sinalização sonora e piso tátil, para deficientes visuais, em algumas vias urbanas; e implantação da disciplina de braile em escolas do município”, resumiu.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS