Foto: Divulgação
A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Raimundo Maia, no bairro Alto Branco, em Campina Grande, voltou a atender casos clínicos na quinta-feira (1º). A medida foi possível devido à redução dos casos de Covid-19 na cidade. Com a mudança, o Complexo Municipal Hospitalar Pedro I volta a ser a referência exclusiva para atendimento inicial a pacientes com suspeitas da doença.
A UPA Dr. Maia tem 19 leitos de enfermaria e 11 leitos de UTI. A unidade volta a ofertar atendimentos clínicos e de ortopedia, reforçando a rede de atendimento a pacientes com outras patologias e desafogando a UPA Dr. Adhemar Dantas, do bairro Dinamérica. “A medida vai ajudar na oferta de mais atendimento e serviços à população, já que temos vagas de internação disponíveis em outras unidades, como o Pedro I”, explica o diretor da UPA Alto Branco, Luciano Túlio.
A taxa de ocupação de leitos Covid na cidade, após a readequação dos leitos da UPA do Alto Branco, é de 60% de UTI e 50% de enfermaria. A disponibilidade geral de leitos SUS na cidade é de 94 de enfermaria e 61 de UTI. No Hospital Pedro I, são 45 leitos de enfermaria e 18 de ala vermelha. Além disso, a rede municipal de saúde tem outros 40 leitos no Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, no José Pinheiro.
Com Portal Correio
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…