“Vá se preparando que você vai precisar”. Assim, em tom de brincadeira séria, o governador João Azevêdo (PSB) reforçou a tese de Lucas assumir o governo da Paraíba. A declaração do gestor em tom de conselho foi feita na última sexta-feira (7), durante a inauguração da Sala Lilás, projeto da Senadora Daniella Ribeiro.
O chefe do Executivo está decidido a disputar o Senado da Paraíba e deve deixar o seu vice, Lucas Ribeiro na sucessão ao Governo da Paraíba. O conselho do governador antecipa o movimento dele tendo Lucas como um nome estratégico dentro da base para a sucessão. Nesse cenário, Lucas poderá assumir o comando do Estado nos primeiros meses de 2026 para disputar a reeleição com o peso da máquina estadual ao seu lado.
Na semana passada, a senadora Daniella Ribeiro que é mãe de Lucas Ribeiro revelou que poderá abrir mão da reeleição ao Senado para fortalecer a permanecia do filho no governo da Paraíba, quando Azevêdo se retirará para disputar o Senado nas eleições em 2026.
“Processo natural”, já declarou o gestor em coletivas de imprensa pelo estado.
Lucas também é sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e neto do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, atual presidente estadual do Progressistas.
Veja:
Fonte: ClickPB
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…
Diversos líderes europeus e latino-americanos pediram para falar por telefone com o presidente Luiz Inácio…
O ministro Alexandre de Moraes assume interinamente a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta…
O ministro do Turismo, o paraibano Gustavo Feliciano, cumpriu agenda oficial na Paraíba nesta segunda-feira…
O deputado federal Murilo Galdino participou, na noite deste domingo (11), das comemorações pelos 161…