VAI E VEM: Nova decisão mantém afastamento de vereador paraibano

A nova decisão não só afasta novamente o vereador, como também determina o retorno imediato do suplente ao cargo.

Publicado: 01/02/2023

FOTO: REPRODUÇÃO



Uma nova decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da Desembargadora Maria das Graças Moraes Gudes, foi emitida nesta quarta-feira (1) em desfavor do vereador de Montadas Ronaldo de Oliveira (PSDB), e manteve o afastamento do parlamentar das suas atividades legislativas.

Naldo, como é mais conhecido, teve seu mandato cassado pela Câmara de vereadores em dezembro de 2022, por alegação de infidelidade partidária e quebra de decoro parlamentar. Segundo a denúncia, Naldo teria recebido o valor de R$ 25 mil de forma ilícita para coordenar a campanha da candidata a deputada Federal Tatiana Medeiros (Republicanos).

Ronaldo, após recorrer na justiça e afirmar que não cometeu nenhum ato do qual foi acusado, e alegar estar sendo vítima de perseguição política, uma vez que rompeu recentemente com o prefeito Jonas de Souza (PSD), retornou à Câmara de Montadas nesta terça-feira (31), após ter seu mandato restituído pelo TJPB no último dia 24 de janeiro.

A nova decisão não só afasta Naldo, como também determina o retorno imediato do suplente Michel (PSDB) ao cargo, que na noite de ontem teria sido reassumido pelo vereador Ronaldo de Oliveira. Em menos de 24 horas o parlamentar, que após sua cassação no final do ano passado teve o cargo ocupado pelo suplente, deixa novamente a função após Michel recorrer da decisão e conseguir uma liminar para retornar a Casa Manoel Fernandes da Silva.

E nesse vai vem, o tabuleiro político de Montadas segue em movimentação, uma vez que provavelmente os acontecimentos não devem parar por aí. Os montadenses e a região seguem acompanhando os desdobramentos do caso.

Confira a decisão na íntegra:

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.